#ImersãoDev: seu primeiro passo para aprender a programar do zero

by | Sep 3, 2020

Além dessa, a categoria Programação conta com cursos de
Lógica,
Python,
PHP,
Java,
.NET,
Node JS,
C,
Computação,
Jogos,
IoT,e mais… As graduações são longas, geralmente de quatro anos, e também necessitam de um investimento alto. Muitas vezes por tratarem com foco o conteúdo teórico, as universidades acabam não se preparando para o mercado de trabalho. Aprender raciocínio lógico é uma delas e fará toda a diferença. Pesquise sobre todas as possibilidades de ensino e veja qual combina mais com você. Um erro muito comum do brasileiro é achar que deve fazer tudo
de uma vez só.

Com os recursos e ferramentas certas, você também pode conseguir resultados de aprendizagem que se traduzam em resultados imediatos e que o ajudem a criar produtos. Para você, eu recomendo procurar tecnologias e frameworks auxiliares ao JavaScript e CSS. Entre essas tecnologias, destaco o jQuery e o Bootstrap que, para os iniciantes, são duas tecnologias incríveis. Conforme você for avançando nessa carreira, busque também aprender sobre frameworks JS mais avançados, como o AngularJS, o React, o Vue e por aí vai. Você pode escolher para que lado da área de desenvolvimento quer ir. No início, geralmente a escolha fica entre back-end ou front-end.

Inteligência Artificial no Urbanismo: Como a tecnologia está transformando as cidades

Sabendo qual linguagem usar, imagine uma empresa fictícia e vá criando sistemas para ela. Desenho quais as necessidades e num segundo momento, desenvolve o recurso. E para programar do zero é aconselhável estudar alguns fatores para saber o que esperar e poder se planejar. Além de contar com o código da linguagem C, tem uma enorme lista de códigos próprios. A C++ se destaca por ser uma linguagem versátil e que pode ser programada em baixo e alto nível. É muito aplicada em sistemas operacionais, editores de imagens, aplicativos comerciais e de celulares, para se ter uma ideia.

como aprender a programar do zero

Mesmo que você nunca tenha escrito uma linha na sua vida ou nem saiba o que é programação, esse site vai ajuda você a sair do zero. Você sempre pode consultar suas soluções, tirar dúvidas e aprender com outros usuários na comunidade da plataforma. Também há cursos básicos que ensinam a filosofia e mais habilidades por trás da programação de computadores como um todo. A Khan Academy é uma das plataformas pioneiras no ensino à distância e gratuito de programação.

Receba os conteúdos da Tera no seu e-mail

Tem desde materiais mais introdutórios e outros para níveis bem mais avançados. Você aprende praticando, faz seu próprio portfólio digital e acompanha todo o seu progresso por uma plataforma com uma interface bonita e responsiva. Você pode começar com um breve questionário para ver o quanto já conhece sobre o tema. Assim, você consegue escolher as curso de cientista de dados lições e os exercícios mais assertivamente. O legal do Code.org é que ele aproxima o conteúdo das aulas com universos que as crianças se identificam. Assim, é comum encontrar conteúdos que incluem filmes, como Star Wars e Frozen, e jogos eletrônicos, como Minecraft (a propósito, consiga seu server Minecraft otimizado para jogar) e Flappy Bird.

Mesmo que você não entre para o MIT, você pode receber uma educação a nível da instituição, sabendo que você vai precisar da motivação necessária para completar o processo. E, se precisar de ajuda, saiba que você estará amparado pela comunidade de usuários, que estão aprendendo junto com você. O diferencial do Free Code Camp é que o estudante pode fazer tudo a seu tempo, sem precisar se preocupar em cumprir horários. Tudo é gratuito e o usuário https://agazetadoacre.com/2024/03/colunistas/guia-gazeta/9o-guia-gazeta/os-caminhos-para-se-tornar-um-cientista-de-dados/ ainda tem acesso a uma ferramenta que encontra outros programadores próximos na sua cidade de residência. O mais legal é que, de acordo com nível que você alcançar, poderá criar seus próprios desafios e disponibilizá-los para outros usuários do site tentarem resolver. Combinando programação com artes marciais, o Codewars é uma plataforma para quem gosta de desafios e busca refinar suas habilidades praticando e se aperfeiçoando com o tempo.

Related News & Articles:

Pin It on Pinterest

Share This